Redes sociais: você cuida bem da sua?
Sabemos que as redes sociais são ferramentas bastante difundidas e relevantes para o marketing digital, tanto sob o aspecto de vendas quanto no que diz respeito ao branding, ou seja, o processo de construção e consolidação de uma marca.
De qualquer forma, a reputação de sua organização é um dos “pivôs” em jogo quando se trata de presença digital: o empoderamento do consumidor por meio da Internet o transformou produtor de conteúdo.
Nesse sentido, é indispensável que esse conteúdo produzido por consumidores digitalmente ativos seja favorável à imagem da marca, produto ou serviço oferecido.
“Altos executivos precisam ser orientados para não cometerem gafes nessas plataformas”
Em matéria publicada no Portal Nacional de Seguros, Marcelo Camorim, especialista em gestão e governança, orienta que altos executivos precisam ser orientados para não cometerem gafes nessas plataformas, já que estão presentes para se aproximarem da empresa, dos clientes e públicos de interesses.
A matéria completa através do link: https://www.segs.com.br/seguros/204496-posicionamento-nas-midias-digitais-impacta-diretamente-vida-profissional
Se quiser saber mais sobre reputação e construção de imagem, veja também esse nosso artigo: https://www.pcnconsultoria.com.br/2019/04/05/o-papel-da-assessoria-de-imprensa-na-construcao-da-imagem/
E você? Sabe se comportar em suas redes? Deixe aqui sua experiência, opinião ou contribuição.
Até breve, e conte com a PCN Consultoria em Comunicação para transformar sua marca em valor!